Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Editora Unisul, da Universidade do Sul de Santa Catarina, chega ao final de 2012 com a conta de 28 livros publicados no ano, ou seja, mais do que dois a cada mês. No último semestre, foram lançamentos de grande repercussão, pelos autores e/ou pelos assuntos tratados - “Desafio da Transformação”, do ex-governador Colombo Machado Salles; “Bordões, Slogans & Conceitos”, do publicitário e jornalista Eloy Simões, com uma lista de cinco mil slogans/conceitos utilizados pela propaganda brasileira; “A Literatura dos Catarinenses – Espaços e Caminhos de uma Identidade”, de Celestino Sachet, que recebeu o Prêmio Othon Gama D'Eça de 2012, concedido pela Academia Catarinense de Letras (ACL).

Um dos últimos lançamentos, em novembro, foi “Ficção e Pesadelos (pós)Modernos”, do professor Fernando Vugman. Resultado de suas pesquisas de mestrado, o autor analisa o livro “1984”, publicado em 1949 por George Orwell, e “Brasil, o filme”, do diretor Terry Gilliam, lançado em 1984, a primeira obra vista sob a perspectiva da modernidade e, a outra, como obra pós-moderna. Segundo Vugman, há um diálogo entre essas duas obras.

Assuntos diversos, diferentes áreas. “Este é o papel da editora, a valorização cultural de Santa Catarina, principalmente da região onde a Unisul atua, ressalta o diretor da editora, o jornalista Laudelino Sardá. E completa: “O objetivo da editora é incentivar as publicações da produção acadêmica da Unisul e das universidades que formam com ela a conexão do desenvolvimento técnico-científico e cultural. E, também, ressalto mais uma vez, o incentivo à produção cultural nas regiões onde a Unisul atua, bem como contribuir ao enriquecimento da história e dos valores do nosso Estado”.

Os livros da Editora Unisul podem ser adquiridos em livrarias do país todo, como Saraiva, Cultura e Livros&Livros, assim como em livrarias da cidade de Tubarão, e também pelo site www.editora.unisul.br