Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Rio+20 veio e foi embora sem que os líderes mundiais achassem uma solução para os problemas ambientais do mundo. Resta, então, depositar nossas esperanças em uma nova geração de jovens e crianças que já cresce com a obrigação de mudar sua forma de se relacionar com a natureza. A revista Darcy, em sua 11ª edição, traz um dossiê que mostra iniciativas de educação que contribuem para um futuro mais verde.
São projetos como o de Pau-Pereira, ex-aluno da UnB que leva crianças até o meio do Cerrado para aprender com a fauna e a flora. Na matéria “O ABC do Cerrado”, o repórter João Campos mostra como meninos e meninas que antes passavam o dia no lixão da Estrutural agora aprendem a escrever A de Articum, I de Ipê e P de Pequi.

Já as professoras Nurit Bensusan e Ercília Torres usam um método diferente. A primeira cria jogos de cartas para ensinar sobre biodiversidade, poluição e diferentes biomas – no caminho, claro, os meninos e meninas se divertem. A segunda desenvolveu um CD-Rom interativo sobre mudanças climáticas para uso em sala de aula. A história das duas está na reportagem “O jogo dos bichos”.

Darcy, a revista de divulgação científica e cultural da UnB, é bimensal e tem tiragem de 25 mil exemplares. A revista é distribuída gratuitamente e pode ser retirada na Secretaria de Comunicação da UnB, no 2º andar do prédio da Reitoria. A versão digital da Darcy pode ser acessada nos sites http://www.revistadarcy.unb.br/ e www.issuu.com/revistadarcy.

UnB Agência