Com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial, a Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, participa das comemorações com uma programação especial.
“Durante a semana, o público poderá realizar visitas monitoradas gratuitas sem necessidade de reserva. E no sábado, a visita será temática sobre a prática do colecionismo e trará à tona características dos objetos expostos, suas interelações e questões ligadas à história da colecionadora Ema Gordon Klabin”, explica o curador da Casa-Museu Ema Klabin, Paulo de Freitas Costa.
Aberta para a visitação pública desde 2007, a Fundação Cultural Ema Klabinconta com um acervo reunido ao longo de mais de 70 anos pela colecionadora Ema Gordon Klabin em galerias e antiquários no mundo inteiro. A coleção possui mais de 1500 peças, oriundas de quatro continentes e diversas civilizações,com grande ênfase na arte europeia e brasileira, importantes núcleos de arte asiática, arte africana, artes decorativas e obras da Antiguidade Clássica e do período pré-colombiano. Entre as preciosidades, estão pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, entre outras.
Inspirada nos pavilhões palacianos europeus, a casa-museu de 900 m², construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker especialmente para abrigar as obras da colecionadora, é uma atração à parte. Assim como o jardim do museu, projetado por Burle Marx.
Serviço:
Semana Nacional de Museus
Visitas Monitoradas
Datas: 15 a 18 de maio às 14h, 15h, 16h
Dia 19 – a visita é temática sobre colecionismo e acontece às 14h
Entrada franca e sem necessidade de reserva
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br