Quem não poderia ficar de fora desta é o Gaudêncio, um boneco que representa o típico Gaúcho com seu acordeom em mãos, pronto para puxar o fole.
Gaudêncio tenta acompanhar a Orquestra, o que não é permitido por se tratar de uma orquestra de câmara, ou seja, formada apenas por instrumentos de cordas. Quando o “gaúcho” é impedido, acaba naturalmente travando um diálogo com o público e os integrantes da orquestra.
Para esta apresentação o repertório trará obras de Johann Pachebel, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Strauss, Astor Piazzolla, Ernani Aguiar e Alfred Hülsberg. Esta é uma oportunidade para que os estudantes possam ter um contato maior com o que tem de melhor da música clássica, além de entender um pouco como funciona uma composição e uma execução musical.
Está confirmada a presença de crianças da Rede de Escolas da ULBRA e do Colégio Estadual Miguel Lampert, E.E.E.M. Affonso Charlier, E.E.E.M. Bento Gonçalves, E.E.E.F. Vasco da Gama, E.E.E.M. Margot Giacomazzi, E.E.E.F. Cel. Vicente Freire. Também estarão presentes estudantes de escolas de música da capital.
Imprensa ACS
ULBRA Canoas