Essa é a última oportunidade do público assistir a um recital nesse requisitado instrumento musical, no qual já se apresentaram grandes nomes da música brasileira como João Carlos Martins e Magda Tagliaferro. A Programação cultural na Fundação Ema Klabin continua no segundo semestre, a partir de agosto.
Antes da apresentação musical, o público pode, das 15h às 16h30, realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post.
Saiba um pouco mais sobre o pianista:
Nasceu em Sorocaba, no interior paulista. Começou a estudar piano aos cinco anos de idade, sendo que dos 10 aos 18 anos foi aluno de Guilhermina Lobo - assistente de Magdalena Tagliaferro. Aos 11 anos, já participava de audições no interior de São Paulo e de várias apresentações na televisão paulista, ganhando, inclusive, prêmios de interpretação pianística e virtuose revelação. Sua formação musical foi bastante influenciada por Guilhermina Lobo e o maestro Leon Kaniewski. Estudou, durante quatro anos, na Escola Paulista de Música. Hoje lidera o grupo Mendelssohn Melges Trio.
Serviço:
Programa Tardes Musicais – Centenário do Piano Érard
25 de junho – Mendelssohn Melges – “Uma viagem pelo mundo do Jazz”
Horário: 16h30 Lotação: 140 lugares
Visita ao acervo: Das 15h às 16h30
Custo: Entrada Franca.
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br
Assessoria de Imprensa da Fundação Ema Klabin