Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com o objetivo de atingir a juventude politizada dos anos 60, Jean-Luc Godard, um dos mais importantes diretores de cinema do mundo, consegue, em uma narrativa fragmentada, dar voz ao movimento que ficou conhecido como nouvelle vague com o filme Acossado. No próximo sábado, 28, o Cine FIEO de Arte apresentará, às 17 horas, este que foi o filme de estreia de Godard. Um típico ladrão parisiense se envolve com uma jovem norte-americana que o ajudará escapar da polícia. Muita perseguição e romance é o que se pode esperar de uma obra-prima da cinematografia francesa.
No seu oitavo ano, o projeto envolve o UNIFIEO (Centro Universitário FIEO) e a comunidade da região, com filmes que fizeram a história do cinema internacional. O Cine FIEO já arrecadou 7 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal (distribuídos para entidades que assistem crianças carentes de Osasco). Sugere-se a troca do convite por um quilo de alimento ou um item de higiene pessoal.

As sessões ocorrem sempre no campus Vila Yara do UNIFIEO. O público pode desfrutar de estacionamento gratuito, anfiteatro com ar-condicionado, pipoca, total segurança e o oferecimento de café e refrigerante após a exibição.

Para uma melhor compreensão dos filmes é promovido um debate com o público, contando sempre com a presença de um professor e especialista no assunto.