Na terça-feira, A lógica da coleção arqueológica será apresentada num debate interativo com o professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) Klaus Hillbert, às 18h. Na quarta-feira, 18, Dia Internacional dos Museus, o ingresso será promocional, por R$ 10,50 para todos os públicos. Às 17h, ocorre um Happy Hour, com a participação da Orquestra. Após, às 18h, os professores Mônica Ryff M. R. Vianna (Faculdade de Biociências) e Ney Laert V. Calazans (Faculdade de Informática) realizam o Conversas no Museu, com a temática Chips e Neurônios: onde mora a memória?
Na quinta-feira, dia 19, às 18h, tem a palestra Coleções Biológicas: a memória da Biodiversidade, com o professor Carlos Alberto Santos de Lucena, Curador do Laboratório de Ictiologia do MCT. A quinta e a sexta-feira também serão dias de Visitas Orientadas à Coleção de Arqueologia. A partir das 15h os inscritos na atividade, com vagas limitadas, poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado no local e como a equipe do Museu atua para preservar a memória.
No sábado, dia 21, às 10h, ocorre a Oficina Monte sua Galena, mediada por Charles Tiago dos Santos Soares. A ideia é que o visitante recrie um rádio que funciona sem energia elétrica, invenção do Padre cientista Landell de Moura. O MCT funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h. Detalhes no site www.pucrs.br/mct/semanademuseus ou pelo telefone (51) 3320-3521.
Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM