Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nesta sexta-feira, 13 de maio, será realizado no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da UFPR, em Paranaguá, o evento "Tributo à Raça" em comemoração ao dia da sanção da "Lei Áurea" de 1888, que extinguiu a escravidão no Brasil. A celebração acontece na sede expositiva do MAE no litoral do Paraná, onde o museu receberá diversos artistas locais para apresentações com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira.
A programação prevê atividades das 16h até às 21h30, com apresentações de rodas de capoeira, dança - com a presença dos grupos Freedom Art Crew e Maculelê do Colégio Carmem Costa Adriano - e apresentações musicais do Samba Show Brasil e do show Raízes, de Lucélia Salgado, que tem em seu repertório obras de afro-brasileiros que fizeram e que continuam fazendo história. Haverá também exposição de máscaras africanas, artesanatos, cartazes de artistas locais de personalidades afros com relatos de histórias de vida, palestras e comidas típicas.

O evento, idealizado por Lucélia Salgado, é uma ação conjunta do Movimento Negro do Litoral e do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e do Centro Estudantil Fernando Amaro (CEFA).

Serviço
"Tributo à Raça"
Data: 13 de Maio de 2011 (sexta-feira)
Hora: das 16h às 21h30
Local: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (Rua XV de Novembro, 3575 - PARANAGUÁ)
Mais informações: (41) 3038-8516

Assessoria de Comunicação da UFPR