Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No dia 28 de abril a Orquestra Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) faz a sua segunda apresentação da temporada 2011, intitulada “Concertos nas Comunidades”, a partir das 20 horas. A entrada é franca. Formada por um grupo de 15 músicos, o objetivo das apresentações é levar a música erudita, através de atividades sociais e educativas, que proporcionem retorno cultural, aproximando a população a este universo musical. A Orquestra foi criada em 2009. O maestro é o músico Patrick Cavalheiro.
O repertório é formado por obras de compositores como Telemann, Mozart, Villa-Lobos, Borodin entre outros nomes da música erudita conhecidos mundialmente. Todos os concertos têm entrada franca.

O maestro Patrick explica que o repertório será variado. “Teremos peças bem variadas, buscando levar até às comunidades os mais diversos estilos musicais, contando em alguns concertos com a participação especial do Coral Ítalo-Brasileiro”. Ele também afirma que a música erudita deve ser acessível a todos. “É necessário quebrar os paradigmas de que música erudita é inacessível, é preciso mostrar o quão belo e encantador é este estilo musical”

A primeira apresentação do ano ocorreu no dia 30 de março, na paróquia São João Batista, em Capoeiras, com sucesso de público.

A apresentação desta quinta-feira, dia 28 de abril, será na paróquia Santíssima Trindade na rua Praça Santa Dumont, nº 94. Trindade – Florianópolis/SC.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina