Professor da Medicina, Teixeira estuda a doença há 43 anos e apresenta uma descoberta fantástica: o parasita Trypanosoma cruzi é capaz de alterar o código genético do seu hospedeiro, alterando os rumos da evolução humana nos trópicos.
DARCY também tem cultura. Em A capital que chora, a repórter Juliana Braga mostra que o chorinho já assumiu sotaque brasiliense. Exemplares da revista serão distribuídos na Livraria da UnB, ao lado do Banco do Brasil, das 15h às 19h desta quinta-feira. Na sexta, a banca de DARCY estará no Restaurante Universitário, das 11h às 15h.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Para marcar o lançamento da 4ª edição, DARCY promoverá dois eventos culturais gratuitos.
Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o filme Bianchetti será exibido no auditório da Reitoria às 17h30. O documentário de Renato Barbieri relata a história de vida de Glênio Bianchetti, professor do ICA e um dos mais importantes pintores da segunda fase do modernismo brasileiro.
Após a projeção, haverá mesa redonda com a presença de Glênio Bianchetti, Renato Barbieri e Izabela Brochado, diretora do IdA.
Na terça-feira, 31 de agosto, às 9h30, DARCY promove roda de choro no Ceubinho. O grupo Nós Capota mas não Breca, de Ivaldo Gadelha, se apresenta para a comunidade universitária. Nos dois eventos, haverá distribuição gratuita da revista. Criada em 2009, DARCY é a revista de jornalismo científico e cultural da UnB e tem tiragem de 20 mil exemplares.
UnB Agência