Além da execução de coreografias que integram os espetáculos, as companhias realização provas de palco para os bailarinos iniciantes e intermediários nas modalidades baby class, jazz, dança de rua, dança contemporânea e dança do ventre. Ao todo, cerca de 200 bailarinos participarão das apresentações, que consistem em compartilhar com o público o aprendizado adquirido ao longo do primeiro semestre deste ano.
Os valores arrecadados com as vendas de ingressos serão revertidos para a participação dos bailarinos da Orfeu e Cel no 28º Festival de Dança de Joinville, que será realizado entre os dias 21 e 31 deste mês, em Santa Catarina.
Play Game
A Orfeu Cia. de Dança se apresenta na quinta-feira (15/7) com o espetáculo Play Game. A montagem invade o universo dos jogos eletrônicos e desenhos animados e leva ao palco 13 coreografias com temas como Matrix, The Sims, Mário Bros, Tomb Raider, Sonic, Transform e GTA. Um dos destaques será a montagem Circus, que acaba de participar da Competição Internacional de Dança de Indaiatuba, em São Paulo.
Com figurinos alusivos ao tema dos jogos e desenhos escolhidos, Play Game contará com a utilização de recursos audiovisuais. “Queremos transportar o público para o universo dinâmico dos jogos eletrônicos e a utilização destes efeitos reforçam esta proposta”, adianta Alan Silva Valadares, diretor e coreógrafo da Orfeu.
No palco, a grupo ainda contará com a participação de bailarinos de diferentes espaços onde atua, como a Escola Leôncio de Araújo, Instituto Educacional Pingo de Gente, Cepsma, Corpore Academia, Cel Cia. de Dança e Academia Corpo e Arte. Além do coreógrafo Alan Valadares, assinam as montagens os bailarinos e alunos, Mariana Zanetti, Natália Silva e Valquíria Paixão, do curso de Educação Física do Unileste.
Cel e Bia Antunes
Na sexta-feira (16/7), será a vez da Cel Cia. de Dança e Bia Antunes Centro de Dança dividirem o palco com a execução de 13 coreografias nas modalidades ballet clássico, jazz, dança de rua e dança do ventre. As coreografias têm assinatura dos bailarinos e professores Alan Santos, Bia Antunes, Isla Rodrigues, Letícia Mayra, Liliane Campos, Maick Rodrigues e Roliã Mafra.
Entre as apresentações, Bia Antunes, que dirige as duas companhias, destaca a coreografia de ballet clássico O Quebra Nozes. “Neste pas de deux, contaremos com a participação especial de Luan Barcelo, ex bailarino da Cel, que hoje integra o projeto Corpo Cidadão, do Grupo Corpo, de Belo Horizonte”, ressalta.
Outro destaque será a coreografia Essa Moça, da música de Chico Buarque, criada pela renomada bailarina Gabi Corrêa, de Belo Horizonte. “Esta coreografia foi selecionada para participação nesta edição do Festival de Dança de Joinville, considerada um dos maiores eventos de dança do mundo”, conclui Bia Antunes.
Serviço
Espetáculo Play Game (Orfeu Cia de Dança)
15/7 (5ª feira) – 19h30
Teatro João Paulo II – Campus Unileste – Coronel Fabriciano
Ingressos: R$ 10
Local de venda: Sede Orfeu – Rua Carmem Cotta, 134, João XXII – Timóteo-MG
Informações: (31) 8676-8695
Cel Cia. de Dança e Bia Antunes Centro de Dança
16/7 (6ª feira) – 19h30
Teatro João Paulo II – Campus Unileste – Coronel Fabriciano
Ingressos: R$ 10
Local de venda: Ágiles Academia - Duque de Caxias, 81, Centro – Coronel Fabriciano-MG
Informações: (31) 8697-5454
Assessoria de Comunicação Social
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais