Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A mostra dedicada ao diretor japonês Akiro Kurosawa, promovida pelo Cineclube Face, prossegue nesta quinta, 1, com a exibição de Por um punhado de dólares, filme de faroeste italiano lançado em 1964 e que colocou em evidência no circuito cinematográfico o western spaghetti. Dirigido por Sergio Leone, a obra colocou o western spaghetti em evidência e reflete influências recebidas pelo cineasta do filme Yojimbo, do mestre do cinema japonês.
Segundo sinopse divulgada pelo site Submarino, o filme narra a saga de um pistoleiro misterioso, interpretado por Clint Eastwood. Rápido no gatilho, e "recém chegado a San Miguel , um lugarejo rude, onde dois grupos rivais de contrabandistas aterrorizavam os cidadões pobres, o estranho recebe ofertas de emprego das duas gangues .Como sua lealdade não possa ser comprada , ele aceita os dois empregos, com a intenção de destruir as duas gangues, desmacarando os criminosos com um jogo de confrontações mortais. Com uma quantidade de tiros incrível, interpretações dinâmicas e uma atmosfera cinematográfica jamais vista em um filme deste genêro, este é o filme preferido do mestre Sergio Leone".

Por um punhado de dólares será exibido hoje às 17h30, no auditório 3 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, no campus Pampulha - avenida Antônio Carlos, 6627. A entrada é gratuita. De acordo com programação divulgada pelos organizadores, a mostra, denominada O legado de Kurosawa, termina na próxima semana, com a exibição de Sonhos.
Confira a programação:

1 e 2 de julho
Por um punhado de dólares (96 min)
Diretor: Sergio Leone

8 e 9 de julho
Sonhos (119 min)
Diretor: Akira Kurosawa

Assessoria de Imprensa UFMG