Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Cascão e Magali, ao lado de outros tantos personagens do desenhista, fazem poses numa alusão a importantes criações da história das artes plásticas. Mauricio de Sousa voou longe e trouxe 22 obras, entre pinturas (acrílica sobre tela) e esculturas, nas quais seus personagens parodiam grandes ícones da história da humanidade. Paródias de quadros célebres de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Monet, Van Gogh e Portinari estão expostas na galeria Convergências do Mamm.
Para o encerramento da exposição, no dia 25, o Museu preparou outra atividade para dinamizar ainda mais a relação do museu com seu público: Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, ao vivo, e em carne e osso, vêm a Juiz de Fora para divertir a criançada. Na tarde de domingo, no jardim do Mamm, a turma vai entreter os visitantes em quatro sessões de fotografias: das 14h às 14h30; das 15h às 15h30; das 16h às 16h30; e das 17h às 17h30. Os interessados em tirar fotografias com a Turma deverão levar suas próprias câmeras fotográficas.
Devido ao sucesso de público, o Mamm pede que os grupos com mais de dez pessoas interessados em conferir a exposição agendem sua visita e confirmem o melhor horário para ir até o museu. Com isso, garante-se que sempre haja monitores disponíveis para acompanhar os visitantes e que não se enfrente longa espera. A direção reitera que é proibido fotografar as obras com flash, além de não ser permitido tocar nas esculturas expostas.
Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura)
(32) 2102-3964 (Mamm)
(32) 3229-7621 (Arte-educação)