Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Paulo Cheida Sans, diretor do Museu Olho Latino, Atibaia, SP, e professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, realizará palestra sobre a “Gravura Brasileira” no dia 04 de novembro, às 19 h, no Centro Cultural Brasil-Peru, em Lima, Peru. O prof. Dr. Cheida foi convidado pela Embaixada do Brasil peruana para participar da Semana Cultural Brasileira, a fim de divulgar a arte do nosso país. Na palestra apresentará um breve histórico da gravura, mencionando os principais gravadores, a gravura na literatura de cordel e sobre o Museu Olho Latino na Estância de Atibaia, SP.
Paulo-CheidaPara ilustrar a palestra será realizada a exposição de Gravuras dos alunos do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas no auditório do Centro Cultural Brasil Peru.

Paulo Cheida também é o curador da mostra “Agregados de la expresión colectiva”, do grupo de arte Olho Latino, que  está em exposição  de 29 de outubro a 06 de novembro no Taller Kimkilen, em Lima, Peru, reunindo 20 gravuras com grandes dimensões.

O grupo Olho Latino é formado por 12 artistas residentes em cidades do interior do Estado de São Paulo. Os artistas são formados em Artes Plásticas pela PUC-Campinas e possuem currículos extensos. Alguns foram premiados em salões e expuseram no exterior.

Participam da mostra os seguintes artistas: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

O grupo recentemente expôs na Galeria da Universidad Mayor de San Andrés, em La Paz, Bolívia. O curador do Museu Olho Latino, Paulo Cheida, diz ser importante a realização e a valorização de mais exposições entre os países latinos, formando um intercâmbio mais rico com culturas mais próximas da nossa.
O Museu Olho Latino tem como objetivo estimular e valorizar a produção artística da gravura latino-americana. Realiza a “Grabados & Gravuras”, evento destinado à América Latina, iniciado e mantido com a curadoria de Cheida desde 1991, somando a realização de mais de 10 edições, expostas em vários locais, até no exterior, como aconteceu em Quebec, Canadá.

Estão confirmadas as participações da Bolívia e do Peru na próxima mostra Bienal Grabados & Gravuras que se realizará no início do próximo ano no Museu Olho Latino.

A palestra Gravura Brasileira de Paulo Cheida Sans será em 04 de novembro, às 19 h, no auditório do Centro Cultural Brasil – Peru, A. Benavides, 1180, Miraflores, Lima, Peru. E a mostra do grupo Olho Latino estará aberta à visitação até 06 de novembro no Taller Kimkilen. Av. Grau 170, Barranco, Lima, Peru.

Serviço

Palestra: Gravura Brasileira de Paulo Cheida Sans
Exposição: Gravuras dos alunos do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas
Data: 04 de novembro, às 19 h
Local: Auditório do Centro Cultural Brasil – Peru
Av. Benavides, 1180, Miraflores, Lima, Peru.
Entrada Franca

Exposição: “Agregados de la expresión colectiva” – Gravuras do Grupo Olho Latino
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Expositores:
Grupo Olho Latino: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.
Visitação: 29 de outubro a 06 de novembro de 2010.
Local: Taller Kimkilen
Endereço: Av. Grau 170, Barranco - Lima, Peru.
Entrada Franca
Informações: www.olholatino.com.br

Assessoria de Imprensa / Museu Olho Latino, Atibaia, SP