Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) apresenta novidades aos visitantes, em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade. A exposição "A Biodiversidade dos Fungos Liquênicos (Líquens) da Floresta de Araucária do Rio Grande do Sul", por exemplo, é composta por fotografias e exemplares colecionados no herbário do MCT e mostra a diversidade de Líquens em ambientes da Floresta de Araucária do Estado. Os visitantes ainda poderão conhecer métodos de conservação e coletas dos mesmos, que também são utilizados na química e na indústria farmacêutica como antibiótico.
Por meio do "Bingo da Biodiversidade" os visitantes podem identificar, de maneira interativa, animais ameaçados de extinção em seus respectivos habitats. O "Minuto da Ciência", projeto desenvolvido pela coordenação educacional do Museu, é uma demonstração de experimentos referentes aos assuntos ligados ao cotidiano. O show tem duração de 20 minutos, podendo acontecer em um dos três pavimentos e em qualquer dia da semana.

A mostra "Serpentes: Fatos e Mitos" busca desmistificar fatos mal interpretados sobre as lendas mais populares do Estado, como o Boi Tatá. Por meio de painéis informativos sobre os aspectos biológicos desses animais, o Museu pretende popularizar o conhecimento a respeito de serpentes, evitando a morte desnecessária de cobras sem peçonha.

O MCT localiza-se no prédio 40 do Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3561 ou pelo site www.pucrs.br/mct/eventos.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM