o seminário abordará terapia com células-tronco, implante de células pancreáticas artificiais, bombas eletrônicas de insulina, aplicação por via oral ou nasal e monitoramento da glicemia por escaneamento.
No Brasil, 18 milhões de pessoas sofrem com diabete, o número cresceu 62% só na última década. Cerca de 90% dos casos são de diabete melito do tipo 2, que ocorre por resistência aÌ? ação da insulina e tem a obesidade entre as principais causas. Os casos restantes são de diabete melito tipo 1, uma doença autoimune que leva o sistema imunológico a atacar o pâncreas do paciente, destruindo as células beta, que produzem insulina.
O seminário é gratuito e acontecerá no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto, no campus da USP em Ribeirão Preto (av. Bandeirantes, 3.900, Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP). Inscrições por formulário.
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 2101-9350.
Agência FAPESP