Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Pesquisadores do Projeto ELA Brasil da Faculdade de Medicina (FMUSP)  da USP buscam voluntários para pesquisa genética que visa estudar a forma familiar da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O Projeto ELA Brasil desenvolveu a metodologia para o estudo das mutações no cromossomo 9 e no gene da TARDBP. A Equipe já fez esta análise em mais de 200 pacientes da Forma Esporádica e alguns pacientes da Forma Familiar.
O Projeto abre agora o estudo para novas famílias portadoras da ELA familiar. Os interessados devem entrar em contato com os pesquisadores pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A ELA é uma doença neurodegenativa que leva à paralisia progressiva dos músculos de todo o corpo, inclusive aqueles que fazem as pessoas falar, deglutir e respirar. Estima-se que haja 15 mil portadores de ELA no Brasil. A doença acomete adultos e, sem tratamento, o doente morre entre 2 a 5 anos após o diagnóstico, em geral, por problemas respiratórios.

Mais informações: email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o professor Gerson Chadi ou neste link.

Da Agência USP de Notícias