Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
agilent-logoOs micro arranjos da Agilent para Expressão Genética, em combinação com outros instrumentos, foram definidos como a principal ferramenta de análise de um dos maiores estudos clínicos sobre câncer de mama, que será realizado em cinco países da América Latina, sob coordenação da Rede de Pesquisa dos Estados Unidos – América Latina (“US-LACRN”). O projeto inclui dois laboratórios de pesquisa molecular do Brasil, dois no México Brasil e um centro na Argentina, Chile e Uruguai. O primeiro centro a ser estabelecido será na Universidade de Guadalajara, no México.
Os pesquisadores irão usar os micro arranjos Agilent durante os três anos de estudo que irá analisar o perfil genético de três mil mulheres com câncer de mama em estágio 2 e 3, para “conseguirmos uma melhor compreensão da incidência e mortalidade do câncer em diferentes populações da América Latina”, informam os representantes da US-LACRN.

O portfólio de instrumentos de expressão genética da Agilent é o mais abrangente e atualizado do mercado, permitindo a descoberta de biomarcadores até então desconhecidos. Os micro arranjos incluem medições a nível  exon  (um segmento da molécula de  DNA que guarda propriedades capazes de codificar aminoácidos de proteínas) e capacidade de verificação de uma nova classe de RNAs não codificadores,  lincRNAs, que interferem num grande número de doenças, incluindo câncer (Large Intergenic Non-Coding RNAs, genes recém-descobertos que embora não codifiquem proteínas têm relação com o desenvolvimento de células diferenciadas, como tumores cancerosos)

Cada centro estará equipado com Scanner Agilent de Alta Resolução para Micro arranjos, software Agilent de Extração de Características e o Bioanalisador Agilent 2100 com kits para medição de qualidade de amostra de DNA. “Estamos bastante honrados em desempenhar um papel chave neste grande esforço, além de oferecer aos profissionais de diferentes países a orientação técnica e os instrumentos necessários para resultados precisos e consistentes”, afirma Reinaldo Reinaldo M. Castanheira, Gerente Geral da Divisão de Análises Químicas e Biociências da Agilent Technologies Brasil.

A US-LACRN é uma rede de cooperação entre o Instituto Nacional do Câncer dos EUA e os Ministérios da Saúde do Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai.  A Agilent trabalhou em parceria com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos para desenvolver os procedimentos operacionais que serão o padrão para o estabelecimento da expressão genética das amostras, em duas cores, com os micro arranjos Agilent Whole Human Genome 4X44K v2, para estudo dos genes BRCA1 e BRCA2. 

Agilent em Genômica

A Agilent fornece uma plataforma abrangente de micro arranjos genômicos de alta qualidade, reagentes, instrumentos e software para pesquisas biológicas.  Os kits  Agilent SureSelectXT Target Enrichment são as principais ferramentas para experimentos de sequenciamento de geração futura e as soluções de Automação Agilent são ferramentas de fluxograma adotadas em todo o mundo. O software  Agilent GeneSpring GX é considerado o “gold standard”  para interpretação de dados de expressão genética. 

Sobre a Agilent Technologies

A Agilent Technologies é a principal empresa de medição do mundo e uma das principais em tecnologia em análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.500 funcionários da empresa estão a serviço de clientes em mais de 100 países. No ano fiscal de 2010, a Agilent apresentou faturamento líquido de US$ 5.4 bilhões. Mais informações sobre a Agilent estão disponíveis no site da empresa, www.agilent.com.