Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (27), através da Comissão Central para o Concurso Público de Docentes 2009, o resultado dos recursos julgados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para os pedidos de revisão de inscrições não homologadas.
Também foram divulgados, a relação das áreas para reabertura de inscrições, cujos processos não obtiveram inscrições homologadas ou não ocorreram inscrições, e o novo calendário em vigor para o concurso. A reabertura das inscrições, somente para as áreas relacionadas, ocorre até o dia 10 de junho, podendo, agora, se inscrever, também, candidatos com a titulação de mestre. 
 
As áreas que receberão novas inscrições são: Engenharia de Software, Multimídia e Produção de Material Instrucional, Informática na Educação e Software Educacional, Ensino de Ciências Biológicas, Contabilidade Governamental, História Antiga e Medieval, História Moderna e Contemporânea e Arquivologia. 
 
As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, por via postal, pelos Correios, SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), endereçada à Comissão Central do Concurso, Pró-Reitoria de Administração – PROAD, Rua Baraúnas, 351, 3º Andar, Bairro Universitário, Campina Grande-PB, CEP: 58.429-500. A data de postagem deve está de acordo com o período estabelecido para as inscrições. 
 
O valor da inscrição é de R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais), devendo ser depositado em Agências do Banco do Real, na conta Corrente nº 1026466-3, Agência nº 1182, Campina Grande – PB, em favor do Concurso Docente/09. 
 
Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: Requerimento de Inscrição indicando o departamento ou curso e a área pretendida com respectivo código; Cópia autenticada da cédula de identidade; Cópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia autenticada do Diploma de curso de Graduação; Comprovação da Pós-Graduação exigida, através de Cópia autenticada do (s) Diploma (s) ou certidão de defesa de Tese do (s) curso (s) de Pós-Graduação com validade nacional. 
E, ainda: Currículo (Plataforma Lattes) encadernado, acompanhado de cópia autenticada dos documentos comprobatórios de todas as informações nele prestadas, inclusive da produção científica, seguindo a seqüência apresentada no currículo lattes; e Comprovação do pagamento referente ao valor da inscrição (original ou cópia autenticada). 
 
As provas de todas as áreas do concurso ocorrerão no período de 11 a 18 de julho. O concurso será realizado em três etapas: prova escrita, prova didática, e exame de títulos. As duas primeiras etapas são eliminatórias, submetendo-se à seguinte o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma delas. O exame de títulos (3ª etapa) é de caráter classificatório. 
O Concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por mais dois, e a nomeação se dará de conformidade com a ordem de classificação. Os três primeiros anos de exercício do magistério são considerados período de estágio probatório, conforme a lei. 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3315-3451.