O bolsista também participará e dará suporte aos alunos no desenvolvimento de teses e dissertações relacionados ao Projeto Temático.
O candidato deve ser doutor em Bioinformática ou áreas afins obtido há menos de sete anos. Além de sólido histórico em informática, é exigida experiência em: programação de linguagem básica como R, SQL, Perl, Python, C++ ou Fortran; segurança da informação e gerenciamento de big data; processar e analisar dados de sequenciamento de DNA e RNA (NGS); e redação científica na língua inglesa.
As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexada em formato PDF para a coordenadora do projeto, a professora Lucia Galvão de Albuquerque (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os documentos necessários para o registro são curriculum vitae, carta de apresentação e duas cartas de recomendação.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2840.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP