As propostas devem ser apresentadas por consórcios multidisciplinares de pesquisadores e de empresas. O pesquisador responsável deve estar ligado a uma universidade ou instituto de pesquisa holandês, reconhecido pela NWO.
Como um dos objetivos da chamada é estimular a cooperação internacional, pesquisadores do Brasil, incluindo o Estado de São Paulo, e de outros países podem se associar a pesquisadores holandeses no desenvolvimento das propostas apresentadas.
Os pesquisadores brasileiros deverão demonstrar que sua contribuição ao projeto não pode ser encontrada na Holanda. Caso a proposta de consórcio seja aprovada, haverá recursos da NWO também para os pesquisadores estrangeiros.
Os projetos receberão financiamento da NWO de € 350 mil a € 630 mil. O prazo para submissão de propostas termina em 13 de junho de 2019.
Mais informações: www.nwo.nl/en/funding/our-funding-instruments/enw/value-from-biomass/value-from-biomass.html ou por e-mail para Tim Vos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
A FAPESP mantém acordo de cooperação com a NWO, por meio do qual já foram lançadas seis chamadas de propostas. Saiba mais em: www.fapesp.br/7371.
Agência FAPESP