Recomenda-se que os candidatos tenham conhecimento nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Farmacologia e Imunologia.
Além disso, exige-se para a vaga experiência demonstrada em publicações científicas com a utilização de modelos de doença renal, cultivo e isolamento de células renais.
Segundo a coordenação do projeto, o candidato deve apresentar iniciativa, independência e automotivação na pesquisa, conhecimentos avançados em inglês e disponibilidade para realizar estágio científico no exterior. A vivência em diferentes laboratórios (Brasil ou exterior) durante a formação científica é um aspecto positivo a ser considerado no processo de seleção.
Interessados devem enviar para o supervisor do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, o professor Niels Olsen Saraiva Câmara (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), os seguintes documentos em formato PDF: curriculum vitae, carta de apresentação, três cartas de referência e lista de publicações.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2184.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP