Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP está disponível no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP para o Projeto Temático “Técnicas algébricas, topológicas e analíticas em Geometria Diferencial e Análise Geométrica”. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de junho de 2018. O projeto trabalhará com Teoria das Folheações, abordando temas centrais da área de geometria diferencial e análise geométrica.
O trabalho de pesquisa procura estender as aplicações das técnicas em folheações Riemannianas e de Killing predominantes nos trabalhos recentes de Dirk Töben, professor da UFSCar, assim como buscar generalizações destes resultados para folheações Riemannianas singulares.

Os candidatos devem ter doutorado na área de geometria diferencial, obtido há não mais que sete anos, a contar do início da bolsa. Candidatos com experiência prévia na área do projeto terão preferência.

Quanto ao desenvolvimento do projeto, espera-se que os primeiros 10 a 12 meses sejam dedicados à reunião de bibliografia relevante, desenvolvimento de pesquisa e integração do candidato ao grupo de pesquisa do IME, incluindo participação em seminários e palestras. Os seis ou sete meses seguintes devem ser dedicados ao problema da invariância da cohomologia básica equivariante e assuntos relacionados, e os últimos meses serão dedicados a generalizações do caso particular.

As inscrições poderão ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, Paolo Piccione (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), e o supervisor Marcos Martins Alexandrino da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Junto ao e-mail o candidato deve anexar carta de apresentação, curriculum vitae, cópia do certificado de doutorado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/2146.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP