O candidato selecionado terá atividades no Laboratório de Endocrinologia Molecular da FMRP-USP, em parceria com o Centro de Medicina Genômica do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.
A pesquisa envolve o estudo das bases moleculares de tumores do sistema endócrino (hipófise, adrenal e tireoide) utilizando ferramentas de sequenciamento genômico em larga escala (NGS) e as ferramentas computacionais e de bancada necessárias para o processamento e interpretação dos dados gerados.
O bolsista deve ter experiência em análise de bioinformática e é desejável que também tenha feito pesquisa na área biológica.
Os candidatos devem ter doutorado recente em ciências, em uma das seguintes áreas: bioinformática, genômica, biologia, medicina ou outra área das ciências da saúde. Devem ter experiência prévia em pesquisa e trabalhos publicados. Experiência anterior com estudo em tumorigênese será valorizada.
Os interessados devem enviar mensagem ao pesquisador principal do projeto e orientador desse pós-doutorado, Sonir R. Antonini, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando curriculum vitae, carta de apresentação do próprio candidato e uma carta de recomendação.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2137.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP