Como parte de suas atividades, o pós-doutorando realizará avaliações da ultrassonografia de artéria braquial em repouso, além de avaliar as respostas metabólicas e cardiorrespiratórias durante o exercício por meio da ergoespirometria, cardioimpedância e espectroscopia de raios quase infravermelhos, bem como coletas de sangue para análises de glicemia e lactacidemia.
Entre as exigências da vaga, o candidato precisa ter experiência: em realizar ultrassonografia para análise de vasodilatação mediada pelo fluxo (FMD); com análises de imagens ultrassonográficas da artéria braquial; em monitorização hemodinâmica não invasiva por meio da cardioimpedância; com índices de variabilidade da frequência cardíaca e utilização do equipamento Polar; e na compreensão e análise de dados coletados.
Os interessados na vaga devem entrar em contato com a professora Audrey Borghi Silva pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando curriculum vitae, uma carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto e duas cartas de recomendação de docentes da área com os quais já trabalharam.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1885.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP