O objetivo principal do projeto é avaliar o potencial de acumulação de materiais antropogênicos na plataforma continental sul brasileira, por meio do estudo de compostos orgânicos e metais depositados nas feições de mudbelts do Sul do Brasil.
Os candidatos devem ter formação em Oceanografia e experiência em coletas a bordo de navios oceanográficos, análise e interpretação de hidrocarbonetos aromáticos de origem natural e antrópica em amostras de sedimento marinho, utilização de cromatografia gasosa com detector de ionização de chama, cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas e espectrometria de massas triplo quadrupolo. Devem ter experiência também em geocronologia e análises de razões isotópicas moleculares.
Os interessados deverão enviar um resumo de suas habilidades dentro das especificações requeridas e seu currículo atualizado em formato pdf para a pesquisadora responsável pelo projeto, Márcia Caruso Bícego, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1699/.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP