Os candidatos devem ser capazes de realizar pesquisa independente em uma das duas linhas de pesquisa abaixo: Modelagem estocástica e/ou computacional do funcionamento do cérebro; Aquisição, processamento e análise quantitativa de registros eletrofisiológicos.
Os candidatos devem ser recém-doutores com excelente potencial de pesquisa. As bolsas são inicialmente para um ano, com possível prorrogação por mais três anos, em função dos resultados obtidos.
Candidaturas podem ser submetidas até 29 de maio de 2017. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades entre 1º de julho e 1º de agosto de 2017.
Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1509.
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP