Podem participar do concurso apenas estudantes do ensino superior de instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação. As inscrições vão até 10 de julho.
As monografias devem abordar o tema, tendo como referência a Política Nacional sobre Drogas (Pnad), a Política Nacional sobre Álcool (PNA), a Política Nacional de Direitos Humanos (PNDH), o Programa Crack, é Possível Vencer, a legislação brasileira sobre drogas, levantamentos epidemiológicos recentes realizados no Brasil e pesquisas científicas atuais.
A autoria da monografia pode ser individual ou em grupo, com no máximo três alunos. Será admitida apenas uma monografia por autor ou grupo de alunos.
Os trabalhos devem ser apresentados em papel A4, conter no mínimo 20 e no máximo 30 laudas, com fonte Arial, corpo 12, espaçamento entre as linhas de 1,5.
A ficha de inscrição está disponível nos sites www.obid.senad.gov.br, www.senad.gov.br e www.ciee.org.br.
Agência FAPESP