Em toda a estrutura multicampi, a UPF disponibiliza 285 bolsas integrais (100%) destinadas a brasileiros que não possuem diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse o valor de até um salário mínimo e meio, e 1.015 bolsas parciais (50%) exclusivamente para novos estudantes, ingressantes na instituição de ensino, com renda familiar mensal per capita inferior a três salários mínimos.
Acadêmicos já matriculados em cursos de graduação da UPF podem se candidatar apenas às bolsas integrais. Por outro lado, os alunos que pretendem ingressar ou realizaram suas matrículas através do vestibular no primeiro semestre de 2013, podem se candidatar às duas modalidades de bolsas.
O processo seletivo do Prouni será constituído de duas chamadas sucessivas. No dia 24 de janeiro de 2013 será divulgada a pré-seleção dos candidatos que estarão aptos para entrega da documentação socioeconômica do grupo familiar, que ocorrerá do dia 24 ao dia 31 de janeiro de 2013.
Mais informações devem ser obtidas na Central de Informações da UPF, pelo telefone (54) 3316-7000 e no site http://siteprouni.mec.gov.br/.
O número de vagas disponíveis em cada curso de graduação da UPF pode ser conferido no site www.upf.br.