Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucpr logoA PUCPR irá oferecer neste ano 2059 vagas com bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo para ingressar em uma universidade por meio do programa é composto por duas principais etapas: Inscrição e Comprovação das Informações. As inscrições começam na próxima quinta-feira (17) e seguem até as 23h59 minutos do dia 21 de janeiro.
Devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. O mesmo site consta o edital que rege o processo.

O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado em duas etapas. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro; no dia 8 de fevereiro sairá o resultado da segunda chamada. Estes estudantes deverão comprovar as informações na instituição de ensino para a qual concorrem a vaga. O prazo é de 24 a 31 de janeiro, para aprovados em primeira chamada, e de 8 a 19 de fevereiro, para os aprovados em segunda chamada.

Requisitos para a inscrição - Os candidatos concorrem ao Programa com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário que o aluno tenha prestado o Enem no ano anterior ao processo seletivo do ProUni e ter obtido nota média superior a 450 pontos.

Quem pode se candidatar - alunos que fizeram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais, cuja renda per capita familiar atenda aos seguintes requisitos:

Bolsas Integrais: renda per capita de até 1 ½ salários mínimos (Ano 2013 R$ 1.017,00);

Bolsas Parciais: renda per capita de até 3 salários mínimos (Ano 2013 R$ 2.034,00)

Além disso, também podem concorrer professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério e integrado ao quadro de pessoal permanente da instituição pública (neste caso não é considerado a renda).