Os candidatos precisam também realizar a inscrição em dois locais: no site do programa Ciência sem Fronteiras e no Sistema Mundus, dentro do prazo de inscrições de chamada. Caso contrário, o aluno poderá ter sua candidatura indeferida.
À medida que forem inseridas no Sistema Mundus, as inscrições registradas serão encaminhadas eletronicamente para a Comissão de Relações Internacionais (CRInt) ou demais responsável pela área internacional da respectiva Unidade de Ensino para deferimento ou indeferimento da candidatura. Apenas os alunos que tiverem as candidaturas deferidas por suas Unidades dentro do período previsto em cada chamada pública serão incluídos na lista que a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP encaminhará para os gestores do programa Ciência sem Fronteiras (CNPq/CAPES).
Com a candidatura homologada pela USP, as etapas seguintes do processo serão gerenciadas pela Comissão Coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras, em Brasília. Após a aprovação definitiva, cada aluno selecionado no programa deverá apresentar a carta ou documento de aceitação à CRInt da respectiva Unidade para formalização do intercâmbio junto à USP.
Mais informações: email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.