Podem participar profissionais graduados com o diploma registrado nos respectivos órgãos de classe. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 7 de janeiro pelo site www.pucpr.br/concursos. O edital está disponível no mesmo endereço.
A residência tem duração de dois anos. Os participantes receberão bolsa e terão aulas e prática profissional com a supervisão de preceptores. As atividades serão desenvolvidas na Santa Casa de Curitiba. Com a conclusão da residência o profissional recebe o título de especialista em Saúde de Idoso. O processo seletivo é composto por prova de conhecimentos específicos que será realizada no dia 20 de janeiro, das 9 às 13h. A segunda fase é a análise de currículo. Os documentos devem ser entregues no mesmo dia da prova.
Para o coordenador da Residência Multiprofissional da PUCPR, Paulo Couto, o recém-formado que participar do programa terá a chance de atuar em hospitais com outros profissionais de saúde, de forma integrada. Ele também ressaltou que este é o segundo projeto de residência multidisciplinar ligado à Saúde do Idoso no Brasil. “É uma área que está recebendo incentivos do Governo Federal”, comentou.