Por meio do acordo, serão doadas pela Febraban um total de 6500 bolsas de estudo, com objetivo de fomentar a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, sendo 10% em 2012, 22% em 2013, 30% em 2014 e 38% em 2015.
Estão confirmadas as presenças do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, do presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, do vice-presidente do CNPq, Manoel Barral, e do presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho.
Ciência sem Fronteiras
O programa é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do MCTI e do MEC e suas instituições de fomento – CNPq e Capes. O CsF pretende propiciar nas áreas contempladas a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.
Saiba mais sobre o Ciência sem Fronteiras.