O objetivo é avaliar a eficácia de quatro acordos internacionais de meio ambiente: Convenção de Ramsar; Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção; Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar; e Convenção sobre Diversidade Biológica.
Também se pretende avaliar as implicações desses tratados para a conservação dos ecossistemas marinhos brasileiros. O subprojeto integra o Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD/2011), da CAPES.
Para concorrer à vaga é preciso ter doutorado em ciência política, relações internacionais ou áreas afins há no máximo cinco anos. O candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza. Também não pode ter vínculo empregatício. A dedicação às atividades do projeto deve ser integral.
O projeto teve início em dezembro de 2011 e terá duração de 36 meses. O valor da bolsa é de R$3.300,00 mensais mais bolsa complementar FACEPE de R$700,00. O candidato aprovado desempenhará atividades de pesquisa, ensino e orientação nos níveis de graduação e pós-graduação. A previsão para o início das atividades do bolsista é para novembro de 2012.
Interessados deverão enviar carta de intenção para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., incluindo link para o currículo Lattes atualizado.
Agência FAPESP