Podem participar pesquisadores afiliados a universidades na Baviera, Alemanha, e pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.
Do lado paulista, os interessados devem ser pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).
A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. Os projetos apoiados poderão ter duração de até 24 meses. As propostas serão recebidas até o dia 15 de outubro de 2012.
A FAPESP concederá até o equivalente a 5 mil euros anuais por proposta aprovada para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores do lado paulista em viagens à Baviera. A Baylat destinará igual valor para as propostas aprovadas para cobrir as despesas semelhantes de pesquisadores da Alemanha quando em viagens ao Estado de São Paulo.
Os formulários necessários e mais informações estão no texto da chamada, em: www.fapesp.br/en/7145.
Agência FAPESP