Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP é oferecida por um projeto de pesquisa na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, coordenado pelo professor Hélio Alexandre Stefani. O projeto “Síntese de pequenas bibliotecas empregando organotrifluoroboratos de potássio em reações de Suzuki-Miyaura” é financiado pela FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático.
O projeto visa desenvolver metodologia para a síntese de α-amino ésteres através da reação de adição de sais de organotrifluoroboratos de potássio em iminas catalisada por complexos de metais de transição ou ácidos de Lewis.

Os candidatos devem ter formação na área de química orgânica, particularmente com qualificações envolvendo compostos organometálicos e reações de acoplamento.

Interessados podem enviar, até o dia 20 de agosto, currículo para o professor Stefani, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP