Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 4, o resultado da seleção das candidaturas submetidas ao Programa de Doutorado Pleno no Exterior 2012. No total, foram aprovadas 286 candidaturas dos quatro comitês: Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Humanas.
Entre os benefícios da bolsa estão mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde. Veja aqui os candidatos aprovados.

Doutorado Pleno
O Programa de Bolsa de Estudos para Doutorado Pleno no Exterior é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.

A Capes oferece bolsas de doutorado pleno no exterior como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil, de forma a buscar a formação de docentes e pesquisadores de alto nível. A bolsa destina-se a candidatos de comprovado desempenho acadêmico, cujos projetos não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil e que se dirijam a instituições estrangeiras de excelência.