Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Até o dia 16 de setembro estão abertas inscrições para o prêmio Santander Universidades, que reconhece projetos de excelência em internacionalização, sustentabilidade, integração entre a pós-graduação e a graduação e combate à evasão. A premiação este ano ultrapassa a soma de R$ 1 milhão, contemplando 10 bolsas de empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos, para os alunos e professores vencedores e mais 12 bolsas de pesquisas para os finalistas do prêmio na área de ciência e inovação.
Nessa sexta-feira 29, o diretor de Gestão de Universidaes Federais Santander, Marcelo Vulcano, e a gestora comercial da instituição, Maria Carolina de Camargo e Antonieto, visitaram o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, para divulgar a oitava edição do prêmio.

Serão premiadas iniciativas nas áreas de extensão, com o prêmio Universidade Solidária; pesquisa, com o prêmio Ciência e Inovação; e ensino, com o prêmio Empreendedorismo; e gestão acadêmica, com o prêmio Destaques do Ano.“Queremos construir pontes entre a pesquisa e a sua aplicação prática. Nós oferecemos os meios para tornar realidade grandes idéias”, disse Vulcano. “Nossa intenção é que a UnB, como uma das melhores universidades do país, amplie sua participação no nosso programa”, complementou.

O reitor José Geraldo elogiou a amplitude da premiação. “É importante que sejam oferecidas oportunidades em áreas fundamentais como o empreendedorismo, as tecnologias sociais e a extensão. Nesses campos a UnB pode apresentar excelentes experiências”, disse. José Geraldo sugeriu ainda a realização de uma sessão pública para debater o assunto. Ele espera que o evento conte com a participação do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e de representantes de projetos de extensão da UnB.

Veja informações sobre o Prêmio Santander Universidades aqui.

UnB Agência