Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Federal Catarinense está com inscrições abertas até o dia 12 de julho para o Concurso Público 080/2012. São ofertadas 47 vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico com salários que variam de R$ 2.872,85 (base) a R$ 6.350,77 (conforme titulação do candidato). As vagas serão ocupadas nos câmpus do IFC localizados nas cidades de Araquari, Camboriú, Concórdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Sombrio e Videira.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de agosto e as provas de desempenho didático acontecem nos dias 28 e 29 de agosto. A homologação do resultado final está prevista para 18 de setembro. O Edital completo e as inscrição estão disponíveis em www.ifc.edu.br/concursos.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Mauricio Lehmann, estas vagas foram abertas por conta da redistribuição de servidores e vagas remanescentes de concursos anteriores. "Estamos repondo esses professores para que os alunos não sejam prejudicados. Também há a necessidade de professores para cursos novos que exigem alta especificidade, como é o caso da Medicina Veterinária. Por isso um dos pré-requisitos da maioria das vagas é mestrado/doutorado", explica ele.

Somente no primeiro dia foram realizadas 55 inscrições. Com a aprovação da Lei 2.134/2011 que cria 24.306 cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e 27.714 cargos de técnico-administrativos, o IFC se prepara para um novo concurso ainda este ano.

ATUAÇÃO

Com status de universidade, os Institutos Federais oferecem no Brasil educação em todos os níveis, desde a formação inicial e continuada até a pós-graduação tendo como base o tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Assim, o professor que ingressa no IFC desenvolve a sua carreira atuando em todos os níveis educacionais. "Os nossos professores atuam no ensino básico à pesquisa aplicada, isso proporciona uma interação e experiência únicas. Porém, por ser uma instituição em construção, é preciso paciência e dedicação", reforça Mauricio.