Aos interessados algumas qualificações são necessárias, tais como: ser graduado em Biologia, Ecologia ou áreas afins; ter título de mestre; experiência em levantamentos e censos de mamíferos de médio e grande porte na região Amazônica; disponibilidade para viagens a campo por períodos superiores a 15 dias; conhecimento em língua inglesa; habilidade com softwares de estatística (especialmente o R) e informática; e morar em Manaus.
Entre as atividades que o bolsista irá desenvolver estão o planejamento de excursões de campo; coordenação da equipe de técnicos em campo; elaboração de orçamento; compra e prestação de contas de material; elaboração de relatórios técnicos de protocolo; coleta, entrada e análise de dados do projeto e participação na publicação de resultados.
Os interessados devem enviar currículo e uma carta de recomendação para Wilson Spironello, por meio dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Projeto Team
O projeto Team (Tropical Ecology, Assessement and Monitoring) visa monitorar os ecossistemas tropicais ao longo de toda a faixa tropical da Terra. Para tanto, 17 pontos de estudos foram criados em diversos países tropicais. No Brasil, duas estações de campo estão sendo monitoradas, uma no Pará e outra no Amazonas.
O objetivo principal é monitorar diversos grupos da fauna, flora e variáveis ambientais. Um banco de dados público sobre a biodiversidade das florestas tropicais está sendo elaborado para tornar as pesquisas acessíveis a todos.