Segundo o diretor do programa Santander Universidades, Jamil Hannouche, a iniciativa busca construir uma sociedade mais justa e global. “Reafirmamos o nosso compromisso em apoiar os universitários do Brasil e do mundo. Estamos certos de que contribuímos para a construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável entre as universidades do mundo todo”, disse Hannouche ao convidar a UnB para integrar novamente o programa.
A intenção do banco é criar mil novas bolsas a cada ano. Em 2015, se prevê a distribuição de cinco mil bolsas em toda a América Latina. Na edição deste ano, 95 universidades participam do projeto na graduação e 35, na pós, em um total de 390 bolsas.
O vice-reitor da UnB, João Batista de Sousa, disse no encontro com representantes do banco que o valor do acordo está no fato de que poucas empresas no Brasil investem em formação e pesquisa. “É uma parceria importante porque não há tantas oportunidades de bolsas oferecidas por instituições do setor privado”, avaliou.
UnB Agência