A Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais do King's College enviará pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao King's Col-lege London, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira. Será selecionado um candidato para a cátedra, com duração de três a doze meses, na área temática de "Relações Internacionais e Política Externa Brasileira".
As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos descritos no edital, até 6 de junho. O resultado será divulgado a partir de 31 de julho e o início das atividades no King's College London será em setembro deste ano.
Candidaturas
Para se candidatar é preciso ter disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas pela Capes e pelo King's College London durante todo o período da bolsa e, ainda, para contribuir com Embaixada do Brasil em Londres, quando requisitado; possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente; ter nacionalidade brasileira ou visto de residência permanente no Brasil, no caso de estrangeiro; ser fluente em inglês; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo.
Benefícios
O pesquisador selecionado receberá, pela Capes, bolsa mensal no valor de £ 3.500; auxílio instalação no valor de £ 3.500; auxílio para aquisição de passagem aérea no valor de US$ 1.706, para estadias de até seis meses, e o dobro deste valor, para estadias maiores que seis meses; e seguro saúde no valor de £ 50 mensais, pago em parcela única. Pelo King's College London receberá valor mensal de £1.500 por até três meses letivos para custos com acomodação em Londres e isenção de taxas.
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Dúvidas de ordem técnico-computacional e solicitações referentes ao formulário eletrônico serão atendidas unicamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..