O Programa de Iniciação Científica da UNITAU visa preparar os alunos para futuro ingresso em cursos de mestrado e de doutorado, ensinando os fundamentos da metodologia da pesquisa científica e proporcionando condições para o estudante descobrir como a Ciência é produzida e como o conhecimento é adquirido.
Em todas as modalidades, os participantes terão seus trabalhos tutoriados por professores orientadores, que ficarão responsáveis em conduzi-los durante o desenvolvimento da pesquisa. Para o coordenador do Programa de Iniciação Científica da Universidade, Prof. Dr. Edson Rodrigues, o objetivo é fazer com que o estudante tenha contato com o campo da pesquisa. “Trata-se de uma forma de o aluno entender como a Ciência funciona”, destaca.
Os trabalhos desenvolvidos durante o ano serão expostos para a comunidade acadêmica durante o XVII Encontro de Iniciação Cientifica (ENIC), realizado pela Universidade.
A página para cadastro de inscrição, além de orientações, como normas, regulamento e calendário, pode ser encontrada no link: iniciação científica
Modalidades de bolsas
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU prevê três modalidades para o aluno-pesquisador:
· Programa de Iniciação Científica (PIC) concede aos bolsistas 50% de desconto no valor da mensalidade.
· Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) disponibiliza bolsa por intermédio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
· Programa de Iniciação Científica Voluntária (Picvol), sem direito à bolsa.