Os candidatos devem ter os seguintes requisitos:
Doutoramento concluído há menos de sete anos;
Experiência prévia com medidas de mecânica ventilatória e fisiologia respiratória;
Experiência prévia com avaliações das respostas fisiológicas pulmonares ao esforço;
Experiência prévia de pelo menos um ano em um centro internacional.
O candidato fará parte de um estudo específico da mecânica ventilatória em pacientes com paralisia diafragmática, envolvendo medidas de pressão transdiafragmática, eletromiografia de superfície e estimulação magnética.
O candidato interessado e que preencha os requisitos em questão deverá enviar currículo atualizado para o professor Carvalho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o dia 15 de março de 2012.
Mais informações sobre o projeto de pesquisa estão disponíveis no plano de trabalho da bolsa, em www.fapesp.br/oportunidades/oportunidade_302.pdf.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP