Pela FAPESP, poderão se inscrever pesquisadores responsáveis por projetos vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular e Projetos Temáticos ou por auxílios desenvolvidos no âmbito dos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID). Pelo lado francês, poderão participar pesquisadores que trabalham em instituições de pesquisa daquele país e que possam receber apoio do CNRS.
A Chamada FAPESP 26/2010 está aberta a propostas em todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. Cada projeto deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses. A vigência dos processos que vierem a ser aprovados deverá ser, obrigatoriamente, entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013.
As propostas serão recebidas até o dia 16 de novembro de 2011 e devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador da França ao CNRS.
A FAPESP e o CNRS apoiarão com recursos de até sete mil euros anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).
Os auxílios concedidos como resultados da chamada não dispõem de Reserva Técnica. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas.
Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/acordos/cnrs
Agência FAPESP