Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Projeto Temático "Neurobiologia do Estresse: a interface sensório-motora" (www.psicobio.com.br), financiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado, por um período de 24 meses, no Laboratório de Neuropsicofarmacologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e no Instituto de Neurociências e Comportamento (www.inec-usp.org).
O projeto de pesquisa está voltado para a elucidação dos mecanismos de processamento de informação no chamado sistema encefálico de aversão e na aplicação de abordagens neuroquímicas, eletrofisiológicas e imuno-histoquímicas para estudo de representação de informações neurais e das interações com circuitos cerebrais responsáveis pela organização do comportamento de defesa.

O candidato deverá ter experiência na área de pesquisa em neurociências, nos aspectos mencionados acima, além de habilidade para trabalho multidisciplinar.

Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo são: a) carta de apresentação justificando o interesse pelo trabalho; b) cópia do curriculum vitae completo e atualizado; c) carta de recomendação.

Esses documentos poderão ser enviados em formato PDF até o dia 12 de agosto de 2011 para o professor Marcus Brandão, coordenador do Projeto Temático (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Outras informações poderão ser obtidas na página do projeto, no endereço www.psicobio.com.br.

A seleção será feita em agosto de 2011, com início previsto para o mês de setembro. Os interessados que atenderem aos requisitos acima indicados serão notificados por e-mail e deverão ter disponibilidade para entrevista presencial entre 15 e 19 de agosto de 2011.


A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP