As bolsas são oferecidas em cooperação com agências e organismos nacionais de ciência e tecnologia, universidades e centros de pesquisa. Há oportunidades tanto no Brasil como na China, Índia, Quênia, Malásia, México, Itália, Tailândia e Paquistão.
As áreas contempladas incluem Ciências Naturais, Biotecnologia, Ciências Físicas, Ciências Moleculares, Química, Ciências Biológicas, Farmacologia e Nutrição.
Os critérios de participação variam de acordo com cada país. No entanto, os interessados não podem se candidatar para bolsas de estudos em seu próprio país. Também serão considerados inelegíveis profissionais que já residam no país almejado para estudar.
O limite de idade para os programas de doutorado e pós-doutorado varia de 30 a 40 anos. Para as pesquisas avançadas o limite de idade sobe para 55 anos. Todos os candidatos devem ainda ter relevância científica na área de atuação, além do título de mestre, para os programas de doutorado, e título de doutor, para os programas de pós-doutorado e pesquisa avançada.
Mais informações: http://twas.ictp.it
Agência FAPESP