As inscrições estarão abertas até o dia 12 de maio e deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.unilestemg.br/bolsasocial. Após preenchimento do formulário online, os inscritos deverão entregar uma cópia impressa do mesmo, juntamente com a documentação exigida, no campus universitário de Coronel Fabriciano. Se contemplado pelo benefício, o estudante que ainda não for aluno do Unileste deverá realizar transferência ou alcançar aprovação do Vestibular 2º/2011 e efetuar matrícula até o dia 12 de julho.
Uma vez concedida, a Bolsa Social é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências acadêmicas como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.
Requisitos
Para participação no processo de seleção e concessão de Bolsa Social, os estudantes deverão comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos para bolsas parciais de 50% (conforme Lei 12.101/2009); inscrever-se no Programa de Assistência Social Educacional nas datas previstas no Edital; não participar de outro tipo de benefício público (exceto financiamentos); e não serem graduados.
Financiamento estudantil
Além dos programas de bolsas de estudos, como o Bolsa Social e o ProUni, os alunos do Unileste podem contar com linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Crédito PraValer. Outras informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis no Unileste podem ser consultadas em www3.caixa.gov.br/fies e 0800 774 8777 (PraValer).
Unileste Assessoria de Comunicação