Ele deve entrar em contato com a Embaixada dos Países Baixos no Brasil, ou com o Consulado Geral de São Paulo ou do Rio de Janeiro para saber quais são os requisitos de admissão. No caso do Brasil, um dos requisitos para candidatura é o trabalho em organizações sem fins lucrativos ou para o governo.
O NFP complementa o salário que o beneficiado deveria continuar a receber enquanto está fora do país de origem. A bolsa também pode cobrir custos de anuidades, vistos, viagem e de pesquisa para a tese, de acordo com o livreto "Rules and regulations for fellowship holders", que pode ser baixado na página do NFP no site da Nuffic.
As bolsas para PhD iniciam em Julho/11. Para se candidatar, a pesquisa deve ter sido aceita na universidade holandesa e o doutorado será feito como um “sanduíche”, ou seja, boa parte da pesquisa será no país de origem. Leia mais no link: http://goo.gl/qelVn
Já os cursos de curta duração são selecionados pela Nuffic pelo critério de desenvolvimento ao país. A relação de todos os cursos e período pra inscrição está disponível no site http://goo.gl/Dgypq. O mesmo ocorre com os mestrados. Acesse http://goo.gl/cWlgU para conhecer a lista completa.
O aluno não precisará esperar a carta de admissão da universidade para se candidatar a um dos cursos de curta duração ou mestrado. Portanto, o estudantepode solicitar a admissão acadêmica e concorrer a uma bolsa NFP se inscrevendo no Scholarships Online (SOL) http://goo.gl/it5hF. Se inscrevendo através do SOL para o programa de bolsas, o aluno não precisará enviar os documentos por correio para Holanda.
A relação dos programas e prazos para inscrição para os cursos de mestrado e de curta duração estão disponíveis para download aqui: NFP Changes Course List 2011-12_8.xlsx