Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Taubaté (UNITAU) foi selecionada para integrar o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e que oferecerá bolsas de estudo para 80 alunos dos cursos de Biologia, de Pedagogia, de Letras, de Matemática e de Física da Instituição. O programa, direcionado a instituições públicas de ensino superior de todo o País, tem o objetivo de incentivar a participação dos alunos em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes. Os estudantes contemplados com as bolsas, no valor de R$ 400, foram escolhidos de acordo com o desempenho acadêmico e vão trabalhar dez horas por semana em escolas públicas, municipais e estaduais, sob a orientação de professores da Universidade e das escolas conveniadas.
As atividades tiveram início em novembro. “Essas bolsas vão aproximar os nossos alunos da docência. É uma forma de atrair os jovens para os cursos de licenciatura, levando-os às salas de aula para que possam transmitir os conhecimentos adquiridos dentro e fora da Universidade”, afirma a Profa. Dra. Neusa Banhara Ambrosetti, coordenadora institucional do projeto.

RECONHECIMENTO – Os cursos de licenciatura da UNITAU que foram contemplados pelo PIBID são reconhecidos pelo bom desempenho em importantes avaliações: o curso de Biologia obteve três estrelas no Guia do Estudante 2010 e o de Pedagogia, quatro. Já os cursos de Geografia, História e Letras obtiveram nota 4, numa escala de 1 a 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e o de Física foi avaliado com nota máxima no mesmo exame.

ACOM/UNITAU